Alô galerinha, sejam bem vindos à CORRIDA PARALELA, um lugar onde somos livres e podemos obter um olhar crítico à nossa sociedade e de suas ações. Não deixem de nos visitar. obrigado pela atenção..... Até mais..

Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Arte monótona :


Olá......
A gente sabe que a vida não se resume em festivais......, mas também não se resume em monotonia, concorda?
 Quanto mais o tempo passa, cresce em mim o sentimento de revolta quando analiso o conceito cultural em aqui em Paraíso.
 Eu sempre me pergunto:
 -Pra quê serve o departamento de cultura em S. S. do Paraíso?
 Em uma sociedade que necessita de um incentivo à eventos que possam despertar em nós algum senso crítico sobre cultura, ou que possam simplesmente estar atraindo e tornando nossas vidas um pouco mais interessantes, o que menos eu vejo não somente na nossa região, mas em todo o Brasil é que nossos governantes não se importam com cultura no Brasil, principalmente nas regiões de menor referência como S. S. do Paraíso.
 Em uma cidade onde voltam os eventos para o centro do município como fazem na maioria das vezes, os bairros mais afastados da cidade ficam sem nenhuma alternativa de lazer, à não ser aquela velha quadra de futsal que mais parece uma calçada de cimento velha já trincada pelo tempo.
 E o que mais me indigna é que nós nos acomodamos com isso.
 Nós, jovens vivemos em uma cidade onde a forma de governar não é voltado pra nós.
Paraíso é uma cidade velha falando filosoficamente.
 Eu quero um espaço decente e quero incentivo pra estar divulgando meu trabalho assim como quero espaço para o pintor, o escultor, aquela banda de rock que sofre preconceito, o poeta, e todos artistas, possam estar divulgando sua arte.
 Hoje, se um pintor vai pedir um incentivo na Casa da cultura, o máximo que podemos conseguir é uma feira má divulgada e investida, sem contar o lápis, a borracha e o papel que ele vai ganhar.
Isso é o bastante?
 Peço aos nossos visitantes que passem à cobrar mais de nossos superiores a questão de lazer e cultura, que infelizmente na minha opinião, passa por um momento decadente.Principalmente aquele que se diz secretari da cultura.
 Convido todos os leitores a estarem fazendo uma reflexão sobre os eventos que não acontecem em nossa cidade, e também a estar fazendo uma análise sobre como você se interage com eventos sociais.



                                           ´´Temos a arte para não morrer da verdade.``
                                                                  Friedrich Nietzsche

_Thales___

2 comentários:

  1. Concordo com isso. Eu que faço parte de 2 grupos de teatro aqui em Paraiso vejo o tanto que a cultura é deixada de lado. Não só o teatro, mas muitos artistas que não são valorizados como merecem. Tenho muitos amigos artistas, musicos, mas que não conseguem o espaço que precisam para poder divulgar e desenvolver seus talentos.

    ResponderExcluir
  2. O William, obrigado a visita cara, nós do blog estamos elaborando uma ideia de nos manifestar, questionando o nosso secretario de cultura no final deste ano. Quando bolarmos tudo ( lugar,modo,divulgação), a gente te avisa,blz?
    Mais é isso mesmo, buscar nosso espaço e expressar a arte.
    Obrigado o apoio.

    ResponderExcluir