Alô galerinha, sejam bem vindos à CORRIDA PARALELA, um lugar onde somos livres e podemos obter um olhar crítico à nossa sociedade e de suas ações. Não deixem de nos visitar. obrigado pela atenção..... Até mais..

Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Mais do mesmo......


 O tratamento de esgoto é necessário em nossa cidade, uma questão de saúde, isso é fato........

 Mas, aconteceram alguns fatos recentemente relacionados a este assunto que despertou a dúvida na maioria dos Paraisenses, e isto me levou a postar minha crítica sobre o assunto.
 S.S. do Paraíso é uma cidade, que assim como inúmeras outras, a população não tem acesso a questões tratadas por nossos políticos, e isso gera certa inocência na sociedade. E neste caso não foi diferente.
 Instalar reajustes financeiros em obras púbicas é normal e não é novidade pra ninguém. Mas ao meu pensar, este reajuste do valor do financiamento das obras é mais uma prova de incompetência do órgão público que a administra. Um grupo que não consegue calcular a quantia que utopicamente irão gastar possui capacidade para comandar uma obra onde envolvem aproximadamente 70 mil habitantes, fora as pessoas que recebemos em nossa cidade?
 E o pior ainda está por vir..........
 Se eu julgo incompetência errar cálculos, quem dirá de antecipar a cobrança dos impostos?
 Hoje a cobrança do tributo vem inclusa na conta de água, que é responsável pelo serviço de água além do futuro tratamento de esgoto. A qualidade da água de Paraíso eu não preciso nem falar como é né? Quantas vezes já vimos reportagens nos jornais criticando o estado dos rios onde é coletada a água que nós bebemos?
 Minas já têm fama de seus impostos serem um dos mais caros do Brasil, dessa vez não foi diferente....... O valor da conta de água aumentou radicalmente, e nem começamos a receber o tratamento, as obras mal começaram!!!
 Até quando vamos pagar por algo que não usufruímos?
 A minha visão me diz que só pode me ser cobrado a taxa do serviço quando o serviço me é oferecido, e ainda não foram concluída as obras, ou seja, não tem serviço a minha disposição pra estar pagando!
 Isso é absurdo, quero só ver até quando essas obras vão durar, e quantos reajustes serão feitos até ela acabar, quantas eleições passarão pra eles concluírem um trabalho que ninguém pode me garantir eficiência.
 Questionem este assunto e quem sabe a gente consiga nos manifestar e pressionar eles, até acabarmos com isso..... Essa mudança requer que todos apóiem, é preciso que nós nos oponhamos a essa ação para conseguirmos reformas.
 É preciso coragem pra falar...... é preciso coragem e união pra agir .......
 Vlw....


_ Thales___

Nenhum comentário:

Postar um comentário